Em uma entrevista exclusiva à Renascença, os irmãos gémeos Santos, proprietários do Grupo Valouro, o maior produtor avícola do país, compartilharam suas opiniões sobre diversos assuntos, desde o combate à burocracia até as eleições no Benfica. Com mais de três décadas de experiência em administração bancária em seus currículos, os irmãos são figuras respeitadas no mundo empresarial e suas palavras carregam grande peso.
Um dos principais pontos abordados pelos irmãos Santos foi a questão da burocracia no país. Segundo eles, a excessiva burocracia é um grande obstáculo para o desenvolvimento das empresas e do país como um todo. Eles defendem que é preciso simplificar os processos e facilitar a vida dos empresários, para que possam investir e gerar mais empregos e riqueza para a nação.
Além disso, os irmãos Santos também destacaram a falta de incentivos para as grandes fortunas no país. Segundo eles, o tratamento dado às grandes fortunas não é adequado e isso acaba desestimulando os investimentos. Eles acreditam que é preciso criar um ambiente mais favorável para os empresários, com menos impostos e menos entraves burocráticos, para que possam investir e contribuir para o crescimento econômico do país.
Outro ponto interessante abordado pelos irmãos Santos foi a recomendação para que os empresários evitem o crédito bancário. Apesar de terem vasta experiência em administração bancária, eles aconselham os empresários a buscarem outras formas de financiamento, como investidores privados ou parcerias com outras empresas. Segundo eles, o crédito bancário pode ser uma armadilha para as empresas, com juros altos e condições desfavoráveis.
Em relação às eleições no Benfica, os irmãos Santos comentaram sobre a nova proposta para a compra das ações da Sad, que representa a maior participação individual no capital do clube. Eles afirmaram que estão acompanhando de perto o processo e que estão confiantes de que a nova proposta trará benefícios para o clube e para os seus acionistas.
Os irmãos Santos também destacaram a importância do Benfica para o país, não apenas como um clube de futebol, mas também como uma marca forte e uma fonte de orgulho para os portugueses. Eles acreditam que é preciso valorizar e apoiar o clube, para que continue a ser um símbolo de sucesso e excelência.
Em relação ao futuro do Grupo Valouro, os irmãos Santos afirmaram que estão sempre em busca de novas oportunidades de crescimento e que estão confiantes no potencial do país. Eles acreditam que, com as mudanças necessárias, Portugal pode se tornar um ambiente ainda mais favorável para os negócios e atrair mais investimentos.
Em resumo, a entrevista com os irmãos Santos foi uma verdadeira aula sobre empreendedorismo e visão de negócios. Eles mostraram que, apesar dos desafios, é possível alcançar o sucesso e contribuir para o desenvolvimento do país. Suas palavras são um incentivo para todos os empresários e empreendedores, mostrando que é possível superar obstáculos e alcançar grandes conquistas. Que suas lições possam inspirar e motivar todos aqueles que buscam o sucesso e o crescimento em suas vidas e em seus negócios.