FAA AUTORIZA RETORNO DO FALCON 9 E SPACEX CONFIRMA LANÇAMENTO DA MISSÃO CREW-12
A busca pelo espaço sempre foi um dos maiores desafios da humanidade. Desde o lançamento do primeiro foguete pela União Soviética em 1957, até a ida do homem à Lua em 1969, muitas conquistas foram alcançadas e cada vez mais avanços são feitos a fim de expandir nossos horizontes dentro e fora da Terra. E, mais uma vez, a SpaceX, empresa do excêntrico empresário Elon Musk, está à frente de grandes novidades no universo da exploração espacial.
Após o sucesso de sua missão Crew-1, que levou quatro astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) no início de novembro de 2020, a SpaceX já tem planos para uma nova viagem tripulada. E, agora, com uma grande novidade: a autorização da FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) para o retorno do foguete Falcon 9 à Terra. Esta decisão foi tomada após uma cuidadosa análise de todos os testes e voos realizados pela empresa, garantindo assim a segurança dos futuros voos.
O Falcon 9 é um foguete reutilizável, criado pela SpaceX, que tem como objetivo a redução de custos no envio de cargas e pessoas ao espaço. Com a preocupação em diminuir gastos com novos foguetes a cada missão, a empresa tem apostado fortemente na reutilização destes equipamentos, tornando-se pioneira neste processo. E, com a liberação da FAA, a SpaceX terá a oportunidade de continuar seu trabalho em prol do desenvolvimento espacial de forma ainda mais eficiente.
E como se não bastasse esta notícia satisfatória, a SpaceX já tem planos em andamento para a missão Crew-12. Com um lançamento previsto para o mês de julho de 2021, a missão levará quatro astronautas à Estação Espacial Internacional em mais um foguete Falcon 9, além de ser o primeiro voo tripulado noturno da empresa. A tripulação será composta por dois americanos, um italiano e um francês, sendo este último, Thomas Pesquet, um ex-astronauta da Agência Espacial Europeia que participou da missão Crew-1.
A missão Crew-12 também terá um papel significativo na expansão da ISS. Atualmente, a estação possui apenas oito módulos, sendo que a última adição foi em 2011. Com esta nova missão e a colaboração da SpaceX, está prevista a instalação de dois novos segmentos, aumentando assim a capacidade de ocupação da estação. Esta será mais uma grande conquista para toda a humanidade, que poderá desfrutar de mais pesquisas e avanços científicos na ISS.
E, além do retorno do Falcon 9 e do lançamento da missão Crew-12, a SpaceX também está trabalhando em outras importantes iniciativas. Uma delas é o Starship, uma nave espacial que tem como objetivo transportar seres humanos para além da órbita terrestre e tornar a exploração interplanetária uma realidade. A empresa também está desenvolvendo a nave Dragon XL, que será responsável pelo transporte de carga à estação espacial lunar Gateway, planejada pela NASA para os próximos anos.
É emocionante pensar em todas as possibilidades que estas novas tecnologias podem proporcionar para o futuro da exploração espacial. Com a SpaceX liderando a corrida, temos motivos de sobra para acreditar que o céu não é mais o limite. A empresa tem se mostrado audaciosa e eficiente em seus projetos e suas conquistas são um estímulo para todo o mundo.
A liberação da FAA para o retorno do Falcon 9 e o próximo lançamento da missão Crew-12 são mais um pass





