Com a recente instabilidade gerada pelas tarifas recíprocas dos Estados Unidos, muitos investidores estão se perguntando como navegar nesse cenário e quais ações internacionais podem ser uma boa opção para seus investimentos. Pensando nisso, reunimos as recomendações de 8 instituições locais para ajudar você a encontrar oportunidades no mercado global.
1. Itaú BBA
O Itaú BBA recomenda a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Petrobras e a Vale. Além disso, eles também sugerem investir em empresas exportadoras, que podem se beneficiar da desvalorização do real frente ao dólar.
2. BTG Pactual
O BTG Pactual aposta em empresas que possuem uma boa diversificação geográfica, como a Ambev e a Suzano. Além disso, eles também recomendam a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Lojas Renner e a Cielo.
3. XP Investimentos
A XP Investimentos sugere investir em empresas que possuem uma boa gestão e um histórico de resultados consistentes, como a Ambev e a B3. Além disso, eles também recomendam a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Magazine Luiza e a Localiza.
4. Guide Investimentos
A Guide Investimentos aposta em empresas que possuem uma boa gestão e um histórico de resultados consistentes, como a Ambev e a B3. Além disso, eles também sugerem investir em empresas exportadoras, que podem se beneficiar da desvalorização do real frente ao dólar.
5. Genial Investimentos
A Genial Investimentos recomenda a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Petrobras e a Vale. Além disso, eles também sugerem investir em empresas exportadoras, que podem se beneficiar da desvalorização do real frente ao dólar.
6. Rico Investimentos
A Rico Investimentos aposta em empresas que possuem uma boa gestão e um histórico de resultados consistentes, como a Ambev e a B3. Além disso, eles também recomendam a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Magazine Luiza e a Localiza.
7. Terra Investimentos
A Terra Investimentos sugere investir em empresas que possuem uma boa diversificação geográfica, como a Ambev e a Suzano. Além disso, eles também recomendam a compra de ações de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno, como a Lojas Renner e a Cielo.
8. Clear Corretora
A Clear Corretora aposta em empresas que possuem uma boa gestão e um histórico de resultados consistentes, como a Ambev e a B3. Além disso, eles também sugerem investir em empresas exportadoras, que podem se beneficiar da desvalorização do real frente ao dólar.
Com base nessas recomendações, podemos ver que a maioria das instituições locais está apostando em empresas que possuem uma boa gestão e um histórico de resultados consistentes, além de empresas que possuem uma forte presença no mercado interno e exportadoras.
Além disso, é importante lembrar que a instabilidade gerada pelas tarifas recíprocas dos EUA pode trazer oportunidades para os investidores. Por exemplo, a desvalorização do real frente ao dólar pode beneficiar empresas exportadoras, tornando suas ações mais atrativas.
Outro ponto a ser considerado é o “Liberation Day”, que é o feriado nacional dos Estados Unidos, comemorado no dia 4 de julho. Nesse dia, muitas empresas americanas costumam divulgar seus resultados trimestrais, o que pode trazer boas oportunidades para os investidores.
Porém, é importante lembrar que invest